Por quê a Coleira Gentle Leader funciona?

Antes de tudo, a Coleira Gentle Leader não é uma focinheira. Quando ajustada propriamente, seu cachorro pode abrir a boca para comer, beber, latir, pegar coisas, e até morder - menos quando você fecha sua boca puxando a guia.

A Coleira Gentle Leader possui duas tiras de nylon macias - uma que fica posicionada no alto do pescoço, bem atrás das orelhas, e outra que fica frouxa e confortável em volta do focinho do cachorro. Cada uma destas tiras de nylon tem uma função distinta e importante.

A Tira do Focinho

Os cães são animais que vivem em matilha, em uma ordem social bastante estruturada. Uma das maneiras que o "líder da matilha" demonstra sua posição social é mordendo de maneira firme, porém gentil, o focinho de um subordinado com a sua boca. Esta é uma maneira não agressiva, mas clara, de dizer que ele é quem manda! A Tira do Focinho da Coleira Gentle Leader atua em volta do focinho do seu cachorro da mesma maneira, dizendo para ele na sua própria linguagem que você é o líder. Os cães se sentem mais seguros quando sabem quem é o líder da matilha.

A Tira do Pescoço

Você alguma vez já notou como os filhotes parecem se derreter em relaxamento quando sua mãe os pegam com a boca pela parte traseira do pescoço? Gentle Leader aplica uma pressão na parte traseira do pescoço, ao invés de na garganta, utilizando seu instinto natural de relaxamento com um surpreendente efeito calmante. Os cães também tendem a puxar contra uma pressão feita, de forma que a leve pressão na parte traseira do pescoço faz com que o cachorro puxe para trás, não para a frente. Isto significa que seu cachorro nunca mais irá puxar você pela guia!