Como utilizar
a coleira

Primeira Etapa

A Tira do Pescoço deve ficar apertada (como um cinto ou sapato) de forma que um dedo entre apertado entre a coleira e o pescoço. Ela deve se posicionar o mais alto possível no pescoço do cachorro, logo atrás das orelhas e acima do Pomo de Adão na frente. Quanto mais apertada ficar a Tira do Pescoço, mais frouxa poderá ficar a Tira do Focinho

Segunda Etapa

A Tira do Focinho deve ficar na frente dos olhos do cachorro e atrás dos cantos da sua boca. Ela deve ficar frouxa o suficiente para se mover livremente de 2 a 5 centímetros na direção das narinas, mas não tão frouxa que possa ser tirada para fora do focinho.

Terceita Etapa

Certifique-se de checar o ajuste todos os dias, especialmente em filhotes que estão crescendo: Está a Tira do Pescoço justa e posicionada atrás das orelhas? Está a Tira do Focinho frouxa e confortável mas sem poder ser tirada para fora do focinho?

Quarta Etapa

Quando seu cachorro atingir seu tamanho adulto, você pode remover o excesso da Tira do Pescoço. Com a coleira fora do seu cachorro, corte a tira com uma tesoura e use uma chama para arrematar a tira.