História e Filosofia

   

Um instrumento revolucionário no relacionamento cães - humanos

Latidos, arrastões, puxões na guia, pulos. Estes são problemas comportamentais comuns a milhões de donos de cachorros. Para alguns eles são apenas uma chateação, mas para muitas famílias estes comportamentos indesejados atingem um ponto em que o afeto entre as pessoas e seus cães chega ao fim. Quando isto acontece, muitas pessoas acreditam que não tem outra opção a não ser se desfazer do seu cachorro. De fato, as estatísticas comprovam que os problemas comportamentais são a causa número um das pessoas desistirem dos seus animais.

Finalmente agora existe um método humano, rápido, e eficaz de resolver estes problemas comportamentais. A Coleira Gentle Leader se utiliza dos instintos naturais do seu cachorro para estabelecer a liderança de cada membro da família humana sobre o cachorro - desde uma criança de três anos de idade até a pessoa mais idosa. Os resultados surpreendentes podem ser vistos em minutos. A Coleira Gentle Leader oferece um novo e completo conceito em solução de problemas comportamentais em cães. Ela oferece às pessoas que amam os seus cães uma nova maneira de promover o comportamento desejado e abrir um canal de comunicação com seus animais. 

Enforcar ou não enforcar - O que é mais eficaz?

Milhões de donos de cavalos não devem estar enganados - você já viu algum cavalo com uma coleira enforcadora ou colar de pinos? O cabresto é o instrumento óbvio para facilmente se controlar o mais forte ou chucro dos cavalos. Nenhum dono de cavalo jamais pensaria em tentar controlar um cavalo com uma corda ou corrente em volta do seu pescoço. Além de prejudicar a respiração do animal e até machucar suas vias respiratórias, a enforcadora é um instrumento ineficaz para controlar o animal.

Os inventores da Gentle Leader usaram o seu conhecimento do controle dos cavalos, gado, e ovelhas com cabrestos, e adaptaram este bem sucedido instrumento para os cães. Contudo, devido às diferenças anatômicas entre os equinos e caninos, o cabresto teve que ser redesenhado para ser utilizado nos cães. O que era necessário era uma coleira com um ajuste perfeito e que guiasse a cabeça e o corpo do cachorro, enquanto, ao mesmo tempo, teria a vantagem de se utilizar dos instintos naturais do animal em responder a pressões em pontos específicos no seu focinho e pescoço. O resultado deste estudo científico é a Coleira Gentle Leader. Ela é diferente das outras coleiras pois coloca pressão primeiramente na parte traseira do pescoço, e não no focinho ou garganta. 

Os Inventores

O Sistema de Controle Comportamental Gentle Leader foi desenvolvido pelos Dr. R. K. Anderson, médico veterinário, (Professor Emérito e Diretor da Clínica de Comportamento Animal, Colégio de Medicina Veterinária e Centro de Estudos do Relacionamento entre Humanos, Animais e seu Meio Ambiente, Universidade de Minesota, e Consultor de Comportamento Canino da Animal Humane Society do Municípo de Hennepin/MN); e Ruth E. Foster, (antiga Presidente da Associação Nacional de Instrutores de Obediência Canina).

Esta invenção surgiu da experiência de ambos. Dr. Anderson tem uma longa experiência como Diretor de um abrigo de animais abandonados em Denver, Colorado por oito anos, e Ruth Foster tem uma longa experiência como diretora do Clube de Adestramento de Obediência em Minneapolis, e foi por muitos anos uma juíza do American Kennel Club. Eles se encontraram no início dos anos 80 com um interesse comum de desenvolver produtos que dariam às pessoas um rápido, humano, e eficaz controle dos seus cães.