Dicas importantes de como ajustar e usar a coleira

 

1º Dica

Ajuste a Tira do Pescoço primeiro. 
Deixe a Tira do Focinho solta enquanto a do pescoço é apertada até ficar justa no pescoço do seu cachorro: alta nos pescoço, tocando a base das orelhas, a parte traseira do crânio e acima do Pomo de Adão, apertada no pescoço como um sapato. Ela deve ficar apertada o suficiente de forma que você não consiga rodá-la em volta do pescoço. Apertada o bastante para você não conseguir colocar o seu dedo confortavelmente entre a coleira e o pescoço.

2º Dica

Lembre-se, quanto mais apertado que você ajustar a Tira do Pescoço, mais frouxa você poderá deixar a Tira do Focinho. Isto permite que a Tira do Focinho fique bem atrás dos cantos da boca do cachorro para que ele possa abri-la para brincar, comer, beber, e latir. Quanto mais frouxa esta tira mais confortável o seu cão ficará.

3º Dica

Certifique-se de ajustar a tira apertado o suficiente. Agora retire a Tira do Pescoço do seu cachorro.

4º Dica

Afixe sua guia na argola de metal e puxe a Tira do Focinho por cima do anel central de metal.

5º Dica

Com o cachorro ao seu lado, ou entre as suas pernas, coloque a tira de nylon por cima do focinho do seu cachorro até o fim.

6º Dica

Coloque a Tira do Pescoço e engate o fecho.

7º Dica

Agora ande e sente o seu cachorro por 8 vezes usando uma voz suave e motivando-o com biscoitos ou guloseimas

8º Dica

Após fazê-lo sentar por 8 vezes, ajuste a trava de plástico abaixo do focinho de forma que a Tira do Focinho possa se movimentar livremente na direção das narinas, mas não possa ser tirada com a mão. (se você conseguir tirá-la o seu cachorro também conseguirá!)

9º Dica

Quando a Tira do Focinho está bem ajustada ela deve ficar de 2 a 5 centímetros atrás dos cantos da boca do seu cachorro, e bem em frente dos seus olhos, e nem você ou seu cachorro possam retirá-la do focinho sem soltar a coleira do pescoço.


Dica especial

Se seu cachorro ficar tentando tirar a coleira com as patas por muito tempo, lixe suas unhas para prevenir que ele se arranhe ou estrague a coleira


10º Dica

Verifique os ajustes diariamente - A Tira do Pescoço está apertada? A Tira do Focinho está confortável e segura?


11º Dica

Lembre-se: nunca mantenha uma tensão constante na guia - quando você afrouxa a guia você está recompensando o seu cachorro pelo bom comportamento, e permite que ele arfe normalmente, o que é importante se seu cachorro é tenso.


12º Dica

Lembre-se também: nunca dê um tranco na guia - controle o seu cachorro com um leve puxão para frente e para cima, o que aplica pressão na parte traseira do pescoço.