Porque a Gentle Leader é diferente e mais eficaz?

Coleira Gentle Leader

A Coleira Gentle Leader é desenhada cientificamente para trabalhar com os instintos naturais do cachorro e fazê-lo responder e obedecer o "líder da matilha". Cães não sabem falar como os humanos - eles se comunicam com a linguagem corporal, e interação vocal e física. Porque ela aplica uma pressão da mesma maneira e local que o líder faz, ou sua mães fazia quando era filhote, a Gentle Leader ajuda você a "falar a linguagem do seu cachorro," - dizendo a ele, tanto física quanto psicologicamente, que você é o seu líder!

Coleira Enforcadora

Esta tem sido a coleira mais conhecida e usada por muitos anos, apesar de muitos profissionais concordarem que esta é uma escolha ruim para lidar com a maioria dos problemas comportamentais em cães. Qualquer pessoa que já foi arrastada pelas ruas sabe que uma coleira enforcadora não evita que seu cachorro puxe - apenas significa que seu cachorro tussa e engasgue até seus olhos esbugalharem, enquanto ele continua a te arrastar! E para as pessoas que têm cães medrosos ou agressivos, a coleira enforcadora acaba piorando a situação. Na vida selvagem, quando um lobo quer matar um outro lobo, o que ele faz: ele morde a garganta do outro e tenta estrangulá-lo até ele morrer! Seu cachorro entende essa sensação do mesmo modo que um lobo. Qualquer cachorro que se sente inseguro, com medo, ou agressivo irá apenas ter estes sentimentos intensificados pelo estrangulamento. (Você pode tentar uma pequena experiência - amarre seu cinto em volta do seu pescoço, aperte, e tente relaxar ao mesmo tempo!)

Colar de Pinos

Esta última adição na procura pelo controle humano dos cães nada é do que uma coleira enforcadora com o aprimoramento de pequenos pinos que espetam o pescoço do cachorro quando a guia é puxada. Enquanto ela realmente diminui os puxões (o cachorro irá puxar até o ponto em que sua tolerância à dor permitir), ela também irá piorar os problemas dos cães medrosos ou agressivos. (Neste experimento coloque uma dúzia de pregos no seu cinto, coloque-o em volta do seu pescoço e aperte.)

Peitorais

Esta é uma coleira que passa por baixo das patas dianteiras do cachorro e os segura pelo peito, ao invés do pescoço. Na verdade este tipo de coleira incentiva o cachorro a fazer mais força e puxar para a frente, contra a pressão que é feita no seu peito. É desta forma que os cães que puxam cargas ou trenós são amarrados. Tente colocar um peitoral em um Husky Siberiano e você verá o que estamos dizendo (é ótimo para quem gosta de andar de patins levado pelo cachorro!).

Outras coleiras cabresto

Existem alguns outros produtos no mercado que funcionam de uma forma parecida com a Gentle Leader. Alguns têm tiras de nylon adicionais na lateral do focinho. Porém nenhuma oferece alguma melhoria ao desenho patenteado internacionalmente da Gentle Leader, que tem o ajuste perfeito e aplica a pressão na parte traseira do pescoço e focinho, sem sair do lugar, rodar, ou interferir com os olhos do animal. Nenhum outro produto pode ser utilizado sem a guia, ou com uma guia longa para corrigir os problemas comportamentais dentro de casa. A flexibilidade da Gentle Leader significa que seu cachorro terá o ajuste ideal para o tamanho do seu rosto e focinho. Ao contrário das outras, a Coleira Gentle Leader pode ser convertida em uma coleira normal quando o dono achar que já adquiriu o controle desejado do cachorro. Os cães podem vestir uma Coleira Gentle Leader durante todo o dia dentro de casa ou no quintal se assim for o desejo do seu dono para prevenir ou controlar comportamentos indesejados do animal, sem constante supervisão, se assim for o desejo do seu dono.